Seguidores

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Resenha " O Guardião de Memórias " de Kim Edwards

   Por causa de uma tempestade muito forte o Dr. David Henry se vê obrigado a fazer o parto dos próprios filhos no hospital. Primeiramente nasce Paul saudável, depois Phoebe pequena e frágil com sinais da síndrome de Down. Henry já tinha traumas no passado com a irmã doente que apesar dos esforços da família não resistiu e morreu. Tomado pelo impulso e receio, ele pede para a enfermeira Caroline que deixe a bebê para adoção e não conta para a esposa Norah de sua decisão, ocultando a verdade de todos. Tocada pela vulnerabilidade da criança a enfermeira não faz o que Henry manda e cria Phoebe como filha.
   A partir daí a história se  desenrola de como o segredo que Henry guarda o corrói por dentro, mostrando a maneira que isso reflete na vida de sua esposa, filho e também daqueles que estão ao seu redor . E do outro lado mostra a garra da enfermeira para criar Phoebe e a luta para que a menina conquiste seu espaço na sociedade.
   Apesar da leitura demorar um pouco para fluir, a historia trás consigo muitas lições de como decisões erradas que não admitimos pode fazer mau para nós mesmo, destruindo famílias e acabando com a paz interior. Além de trazer um acontecimento que pelo menos quando eu li me surpreendeu muito e considero ser o momento mais surpreendente do livro, pois jamais teria imaginado que esse seria o fim de Henry.
   Então é isso espero que vocês gostem da resenha e se interessem pelo livro, do qual acabei de descobrir que também tem a versão filme, mas para quem gosta da observação dos detalhes minuciosos da leitura aqui está mais este post e até a próxima.

Gislane Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário