Seguidores

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Quem é você, Alasca?

  Saio em busca de um grande talvez, quem é você, Alasca ?
  Conta  a história de Miles o Gordo, Chip o Coronel, Takumi, Lara e é claro Alasca Young...
  Mas ai que fica a pergunta, quem é Alasca Young?

( John Green)
  O livro se trata das buscas que os adolescentes passam para se entenderem, apesar de se passar em um ambiente escolar se trata mais do que isso, se trata do sentido das coisas, do porque, do como, do motivo de  se fazer as coisas, de viver o hoje  e não planejar o amanhã, de não ligar para as regras, de quebrar as regras, de se aventurar, de se viver o presente, o agora...
  E era isso que Alasca fazia, ela era simplesmente impulsiva...O livro é narrado na visão de Miles/Gordo e conta a partir de quando deixou a Flórida para ir atrás do seu grande talvez Culver Creek no Alabama, onde fez amigos de verdade e aprendeu a viver a vida real em vez de seu labirinto inventado...Deixou o conforto de casa e foi em busca de suas perspectivas, aprendeu a lidar com as situações da vida, e aprendeu a conviver com a dor da pior forma, e a superá-la.
  Para mim, "Quem é você, Alasca?"...
  Alasca é uma força irreprimível, impulsiva, com problemas, as vezes chata, as vezes legal, as vezes amando á todos e outras vezes detestando, uma garota vaga e ao mesmo tempo complexa, fechada ou aberta, de palavras vazias, as vezes só pedindo que as pessoas a entendessem com um simples olhar que ela desse, ou as vezes jamais querendo ser decifrada, queria ser feliz mesmo que estivesse triste, não queria demonstrar, queria ser única e não ser esquecida, queria deixar seu legado. Alasca era indecifrável, porém compreensiva ao meu ver. Embora fosse vaga, pode se ver que ela tentava tirar o melhor de tudo, e afogar os problemas na bebida... É uma garota forte por fora mas frágil por dentro, como muitos de nós somos, só não temos coragem para admitir.
  John Green escreve seu primeiro romance e nos traz lição de vida, ou melhor dizendo LIÇÃO PRA VIDA, onde paramos para refletir sobre o que nos move a continuar, e se uma hora quando tudo desmoronar iremos esquecer aqueles que um dia estavam do nosso lado, consegue nos fazer pensar o que tem do outro lado da vida, se pensamos que tem uma outra vida só para nos reconfortarmos e aceitarmos, o livro se trata de perdas e cada um encara como quer...Minha visão eu ainda estou tentando entender, é a busca por um sentido, um sentido de viver, um motivo...É um busca para encontrar o que realmente quer, para se encontrar...
  Uma passagem do livro que define muito ele mas passa despercebido à muitos, e que define muito a essência do livro é: "...não posso ser uma dessas pessoas que ficam sentadas falando que pretendem fazer isso e aquilo. Eu vou fazer e pronto. Imaginar o futuro é uma espécie de nostalgia.-Alasca Young"
  Amei o livro mesmo, de longe é meu livro preferido do John Green, me tocou no fundo da alma, e livros assim são difíceis de serem encontrados.


* Músicas para se ouvir lendo:
>>> Real Love - Peter Bradley Adams
>>> Maybe Less - Iron and Wine & Calexico
>>> Six Weeks - Of Monsters and Men

Enviado por: Jade Machado

4 comentários:

  1. Amei a resenha, super bem feita! Esse é meu livro favorito, hahaha.
    Parabéns pelo blog, beijos :)
    http://www.adoravelcloset.com/

    ResponderExcluir
  2. Ahhh muito obrigada...ele é muito bom sim...irei ler com certeza as continuações ^^

    ResponderExcluir